Artigos

Lavador de gases compacto no Brasil

Purificadores de gás compactos são projetados para absorver substâncias nocivas, gases frios, condensar vapores e poeira separada. Além disso, lavadores de gases compactos permitem executar processos de engenharia química, como a recuperação de materiais valiosos e a fabricação de produtos químicos.

Conheça a linha de lavadores de gases industriais desenvolvidos pela Fillkplas para as mais diversas finalidades. Lavadores de gases compactos para indústrias, metalúrgicas, laboratórios, cozinhas, tratamento de odores, germinação e muitas outras aplicações.
Solicite um orçamento conosco.

Função do lavador de gases compacto

Os purificadores de gás compactos são excepcionais entre este tipo de unidades. Eles trabalham de acordo com o princípio de injeção e são as únicas lavadoras que produzem um aumento em vez de uma perda de pressão no fluxo de gás.

Em geral, quando um purificador de gás compacto é usado, um ventilador mecânico não é necessário para extrair e mover os gases. O líquido de lavagem age como um meio móvel que é pulverizado por bicos especialmente projetados na forma de gotículas muito finas ao lavar os gases.

A mistura de gás / microgotículas é separada em um separador centrífugo a jusante. Este separador foi projetado para evitar a formação de espuma. As gotas caem no tanque de abastecimento de líquido, onde é reciclado por meio de uma bomba submersível. 

Além disso, o gás flui através de uma coluna de contrafluxo disposta a jusante, que recebe o líquido de lavagem da bomba de circulação, ou recebe um líquido de lavagem fresco, se necessário. 

Dependendo dos requisitos, pode ser usada uma coluna compactada, uma coluna de bandejas ou uma coluna de embalagem estruturada. As gotículas de líquido presas são separadas em um coletor disposto a jusante na frente da saída de gás. Em casos especiais, o purificador a jato pode ser equipado com uma imersão para resfriar o gás quente. 

O calor da reacção ou da solução produzida durante o processo de lavagem pode ser descarregado adicionando continuamente líquido fresco, com o excesso correspondente, ou instalando um refrigerador na forma de trocador de calor de placa. 

Os lavadores compactos da Filkplass tem uma construção modular que permite que seja facilmente estendida e adaptada às condições de operação necessárias.

Aplicações

  • Transferência de gás
  • Saturação e resfriamento a gás
  • Imersão a gás quente
  • Condensação
  • Separação de substâncias nocivas (absorção)
  • Separação de sólidos (despoeiramento)

Vantagens

  • Ampla gama de aplicações
  • Sucção automática sem perda de pressão
  • Ampla gama de cargas com carga parcial eficiente
  • Facilmente combinado e expansível
  • Disponível em praticamente qualquer material
  • Resistente à contaminação
  • Alta confiabilidade
  • Pouca manutenção

Fabricante de Lavadores de Gases compactos

Localizada em Santo André – SP, a Fillkplas atende diversos serviços e fabricação de equipamentos em polipropileno de controle de emissões atmosféricas (lavador de gases), ventiladores centrífugos e tanques de armazenamento.

No ramo desde 1993, a Fillkplas é reconhecida por se comprometer e atender a máxima qualidade na fabricação de todos os seus equipamentos que passam por rigorosos testes de qualidade antes de serem liberados para utilização.

Orçamento de Lavadores de gases

Conheça mais sobre o detalhe em questão consultando o descritivo técnico sobre os depuradores de gases industriais desenvolvido pela Fillkplas.

Saiba também como funcionam os diferentes tipos de lavador de gases. Entre em contato conosco para encontrar a sua solução no controle de emissões com os lavadores de gases e equipamentos da Fillkplas. Instalamos e entregamos em todo o Brasil.

  • (11) 4472-6480
  • (11) 97177-3768
  • contato@fillkplas.com.br
  • vendas@fillkplas.com.br

Compartilhar

Posts recentes

Ete Mau Cheiro: Causas e Soluções para o Odor Desagradável

Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) são responsáveis por processar águas residuais e devolver o…

18 de março de 2024

Empresa de exaustão industrial: como escolher a melhor opção para sua indústria

Empresas de exaustão industrial são especializadas em desenvolver soluções para melhorar a qualidade do ar…

11 de março de 2024

Aterro Sanitário: O que é e como funciona?

O aterro sanitário é uma das principais formas de disposição final de resíduos sólidos urbanos.…

11 de março de 2024

Exaustão Industrial: O que é, como funciona e suas implicações ambientais

A exaustão industrial é um tema de grande importância para a indústria. Trata-se de um…

11 de março de 2024

Neutralizador de Amônia: O que é e como funciona?

O neutralizador de amônia é um produto utilizado para neutralizar o gás tóxico que pode…

16 de fevereiro de 2024

Sistemas de exaustão e ventilação industrial: Importância e Funcionamento

Sistemas de exaustão e ventilação industrial são essenciais para garantir a qualidade do ar em…

16 de fevereiro de 2024