Depuradores de gases industriais – como funciona e para que serve

Atualmente, altos níveis de poluição do ar são registrados como conseqüência das atividades humanas. Para este fim, são aplicados tratamentos inovadores de lavagem a gás, os quais são responsáveis ​​pela limpeza e purificação do ar poluído.

Esses tratamentos utilizam sistemas modernos que possuem lavadores de gases especiais, que garantem a eficácia do processo. Eles permitem que os compostos inócuos sejam liberados, enquanto os poluentes são capturados para sua posterior eliminação.

Orçamento de depurador de gases

Conheça mais sobre o detalhe em questão consultando o descritivo técnico sobre os depuradores de gases industriais desenvolvido pela Fillkplas.

Saiba também como funcionam os diferentes tipos de depuradores de gases. Entre em contato conosco para encontrar a sua solução no controle de emissões com os lavadores de gases e equipamentos da Fillkplas. Instalamos e entregamos em todo o Brasil.

Fabricante de equipamentos para controle de emissões atmosféricas: Fillkplas
  • (11) 4472-6480
  • (11) 97177-3768
  • contato@fillkplas.com.br
  • vendas@fillkplas.com.br

No ramo desde 1993, a Fillkplas é reconhecida por se comprometer e atender a máxima qualidade na fabricação de todos os seus equipamentos que passam por rigorosos testes de qualidade antes de serem liberados para utilização.

O que é um depurador de gases

purificador de gás é uma das peças mais importantes do equipamento projetado para purificar o ar poluído. Este dispositivo é responsável por filtrar as emissões gasosas antes que elas sejam liberadas no ambiente. Freqüentemente, as emissões vêm de chaminés ou de tubos de escape industriais.

O depurador usa um líquido ou substância para remover partículas contaminantes. Além disso, eles são o principal dispositivo responsável pelo controle de emissões gasosas, especialmente gases ácidos. Seu principal objetivo é transformar os compostos nocivos em compostos inofensivos para o meio ambiente.

Como funciona o depurador de gases industriais

Existem dois tipos de depuradores de gases, que utilizam elementos diferentes, dependendo do tipo de contaminantes e do volume de produção. Estes incluem:

Purificador úmido

O lavador úmido usa um líquido, geralmente água, que retém as partículas nocivas encontradas no gás. Então, eles são armazenados em reservatórios de líquidos especiais, para serem executados através de uma estação de tratamento de águas residuais. Eles são transformados de uma forma que permite controlar e eliminar os poluentes.

Purificador de gás seco

Este tipo de depurador, usa um composto na forma de gás ou poeira. Agarra-se às moléculas nocivas dos gases e prende-os de modo que não possam ser libertados para o exterior.

Todos os sistemas de purificação são geralmente equipados com filtros, dispositivos e sistemas de monitoramento que monitoram a qualidade do ar. Esses elementos confirmam que o sistema está funcionando corretamente, eliminando ameaças do ar e liberando apenas componentes inócuos para o exterior.

Aplicações de depuradores de gases

Diversos são os segmentos industriais, fabris, ambientais, laboratoriais, agropecuários que fazem uso dos lavadores ou depuradores de gases. Na Fillkplas já atendemos diversos clientes para depuradores de gases. Seja depuradores compactos e portáteis ou mesmo projetos customizados.

Deixe uma resposta