Existe alguma lei que obriga a utilização de lavadores de gases?

Os lavadores de gases são utilizados em setores da indústria, metalúrgicas, indústrias de fertilizantes, papel, tintas, óleos, cimento, farinha, laboratórios, ração animal, alimentos entre vários outros. Os impactos ambientais quando se diz respeito não somente a descarga de águas com resíduos, geração de rejeitos e sólidos como também a emissão de gases e partículas na atmosfera.

Qual é a Lei que exige o uso de lavadores de gases?

No Brasil, os padrões nacionais de qualidade do ar foram estabelecidos pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) e aprovados pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), pela Resolução 003/1990, além da Lei nº 12.187, de 2009, que estabelece a Política Nacional sobre Mudança do Clima e emissão de gases na atmosfera.

Por tanto todo gás gerado em processos produtivos devem ser tratados através dos Lavadores de Gases antes de serem liberados sem toxinas no meio ambiente.

De acordo com a Resolução CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) N° 382/2006, emissão e lançamento na atmosfera de qualquer forma sólida, líquida ou gasosa deve ser tratada a fim de eliminar qualquer resíduo tóxico prejudicial à saúde e ao meio ambiente.

Ainda de Acordo com a CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) emissões de partículas na faixa de diâmetro 0,5mm a 5,0mm e particularmente prejudicial ao sistema respiratório e o tratamento dessas emissões e expressamente devido.

Orçamento de Lavadores de gases

Conheça mais sobre o detalhe em questão consultando o descritivo técnico sobre os depuradores de gases industriais desenvolvido pela Fillkplas.

Saiba também como funcionam os diferentes tipos de lavador de gases. Entre em contato conosco para encontrar a sua solução no controle de emissões com os lavadores de gases e equipamentos da Fillkplas. Instalamos e entregamos em todo o Brasil.

  • (11) 4472-6480
  • (11) 91897-3768
  • contato@fillkplas.com.br
  • vendas@fillkplas.com.br

Deixe uma resposta