O Lavador de Gases para Capelas fabricados pela Fillkplas é desenvolvido para uso especialmente em laboratórios, interligado com as Capelas de exaustão de Gases onde se trabalha com a manipulação de ácidos e soluções alcalinas.
Com seu tamanho compacto e portátil ele é perfeito para esse tipo de aplicação. O lavador é conectado a saída da capela e os gases desprendido durante o trabalho, são direcionados ao sistema de lavagem, que através de uma solução neutralizante de acordo com as propriedades da substância manipulada, reterá as impurezas agressivas e o ar limpo resultante é dispensado no ambiente.
São equipamentos pequenos e leves, fabricados para trabalhar em conjunto com as Capelas Químicas de modo prático e funcional.
O lavador de gases para laboratório, por sua vez, integrado ou não a capela, baseia-se em processos de transferência de massas garantindo a neutralização dos contaminantes pelo equipamento através de uma bomba hidráulica onde são controlados automaticamente pela análise de pH e potencial de oxidação.
• Abatimento de vapores ácidos e básicos
• Controle de alguns odores
• Vapores de tanques de galvanoplastia
• Abatimento de fumos de óleos quente de maquinas de estampagem
• Abatimento de poeiras proveniente de maquinas de lixar/cortar.
A capela de exaustão é um equipamento utilizado para exaurir todos os gases que podem surgir da interação de reagentes químicos.
Mas além de exaurir, possui um grande vidro que cobre a maior parte da região frontal da capela de exaustão, deixando apenas uma pequena abertura para a manipulação dos reagentes.
A capela de exaustão é conhecida como um EPC, ou seja, um equipamento de proteção coletiva, possui esse nome por garantir a segurança de todos dentro do laboratório.
Portanto, a capela de exaustão também é utilizada como barreira física para qualquer reação adversa da interação de dois químicos, como por exemplo, uma explosão.
O lavador de gases para capela, por sua vez, integrado ou não a capela, baseia-se em processos de transferência de massas garantindo a neutralização dos contaminantes pelo equipamento através de uma bomba hidráulica onde são controlados automaticamente pela análise de pH e potencial de oxidação.
A carcaça do lavador de gases para capela será construída em polipropileno soldado, totalmente anticorrosivo, construído de forma modulado, flangeado em polipropileno, facilitando serviços de montagem, desmontagem e eventual manutenção preventiva ou corretiva.
As estruturas de sustentação da parte hidráulica serão construídas em polipropileno. Tanto os desumidificadores como os retificadores de fluxo serão em polipropileno. Toda a tubulação de asperção, recalque e drenagem serão construídas em polipropileno.
Os pulverizadores em polipropileno serão calculados para a pressão e a vazão do projeto, e instalado em posições que permitam uma completa varredura de toda a seção de passagem dos gases.
Conheça mais sobre o detalhe em questão consultando o descritivo técnico sobre os lavadores de gases para capela desenvolvido pela Fillkplas.
Entre em contato conosco para encontrar a sua solução no controle de emissões com os lavadores de gases e equipamentos da Fillkplas. Instalamos e entregamos em todo o Brasil.
Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) são responsáveis por processar águas residuais e devolver o…
Empresas de exaustão industrial são especializadas em desenvolver soluções para melhorar a qualidade do ar…
O aterro sanitário é uma das principais formas de disposição final de resíduos sólidos urbanos.…
A exaustão industrial é um tema de grande importância para a indústria. Trata-se de um…
O neutralizador de amônia é um produto utilizado para neutralizar o gás tóxico que pode…
Sistemas de exaustão e ventilação industrial são essenciais para garantir a qualidade do ar em…