Opções de lavadores de gases para capela

Lavador de Gases para Capelas fabricados pela Fillkplas é desenvolvido para uso especialmente em laboratórios, interligado com as Capelas de exaustão de Gases onde se trabalha com a manipulação de ácidos e soluções alcalinas.

Com seu tamanho compacto e portátil ele é perfeito para esse tipo de aplicação. O lavador é conectado a saída da capela e os gases desprendido durante o trabalho, são direcionados ao sistema de lavagem, que através de uma solução neutralizante de acordo com as propriedades da substância manipulada, reterá as impurezas agressivas e o ar limpo resultante é dispensado no ambiente.

São equipamentos pequenos e leves, fabricados para trabalhar em conjunto com as Capelas Químicas de modo prático e funcional.

lavador de gases para laboratório, por sua vez, integrado ou não a capela, baseia-se em processos de transferência de massas garantindo a neutralização dos contaminantes pelo equipamento através de uma bomba hidráulica onde são controlados automaticamente pela análise de pH e potencial de oxidação.

Uso do lavador de gases para capela 

• Abatimento de vapores ácidos e básicos
• Controle de alguns odores
• Vapores de tanques de galvanoplastia
• Abatimento de fumos de óleos quente de maquinas de estampagem
• Abatimento de poeiras proveniente de maquinas de lixar/cortar.

Capelas industriais e de laboratório

A capela de exaustão é um equipamento utilizado para exaurir todos os gases que podem surgir da interação de reagentes químicos.

Resultado de imagem para capel laboratory industry
Exemplo de capela laboratorial com captura de emissões gasosas

Mas além de exaurir, possui um grande vidro que cobre a maior parte da região frontal da capela de exaustão, deixando apenas uma pequena abertura para a manipulação dos reagentes.

A capela de exaustão é conhecida como um EPC, ou seja, um equipamento de proteção coletiva, possui esse nome por garantir a segurança de todos dentro do laboratório.

Portanto, a capela de exaustão também é utilizada como barreira física para qualquer reação adversa da interação de dois químicos, como por exemplo, uma explosão.

O lavador de gases para capela, por sua vez, integrado ou não a capela, baseia-se em processos de transferência de massas garantindo a neutralização dos contaminantes pelo equipamento através de uma bomba hidráulica onde são controlados automaticamente pela análise de pH e potencial de oxidação.

Como é um lavador de gases para capela

A carcaça do lavador de gases para capela será construída em polipropileno soldado, totalmente anticorrosivo, construído de forma modulado, flangeado em polipropileno, facilitando serviços de montagem, desmontagem e eventual manutenção preventiva ou corretiva.

As estruturas de sustentação da parte hidráulica serão construídas em polipropileno. Tanto os desumidificadores como os retificadores de fluxo serão em polipropileno. Toda a tubulação de asperção, recalque e drenagem serão construídas em polipropileno.

Os pulverizadores em polipropileno serão calculados para a pressão e a vazão do projeto, e instalado em posições que permitam uma completa varredura de toda a seção de passagem dos gases.

Orçamento de Lavadores de gases para capela

Conheça mais sobre o detalhe em questão consultando o descritivo técnico sobre os lavadores de gases para capela desenvolvido pela Fillkplas.

Entre em contato conosco para encontrar a sua solução no controle de emissões com os lavadores de gases e equipamentos da Fillkplas. Instalamos e entregamos em todo o Brasil.

  • (11) 4472-6480
  • (11) 97177-3768
  • contato@fillkplas.com.br
  • vendas@fillkplas.com.br

Deixe uma resposta