Tanque de recirculação / pulmão e separação do lavador de gases

Gostaria de conhecer mais sobre os lavadores fabricados por nós, com instalação em todo o Brasil? Conheça abaixo mais sobre o Lavador de gases modelo FK-400, compacto e leve, pode ser facilmente instalado e removido, permitindo que seja reutilizado em outra instalação com facilidade.

Se você quer saber o preço do lavador de gases, entre em contato conosco para encontrar a sua solução no controle de emissões com os lavadores de gases e equipamentos da Fillkplas. Instalamos e entregamos em todo o Brasil.

  • (11) 4472-6480
  • (11) 97177-3768
  • contato@fillkplas.com.br
  • vendas@fillkplas.com.br

No lavador de gases FK-400, possuímos um sistema de tanque de recirculação no lavador de gases, aonde existem 2 compartimentos:

Tanque pulmão, onde se localiza a bomba, e a entrada d’água constante, controlada através de uma boia, possuindo também um termômetro para controle da temperatura no sistema do lavador de gases. O tanque também é composto por uma tampa removível para acesso e a adição de produtos químicos e odoríferos para controle do pH e odor.

A interligação entre o tanque de lavagem e o tanque pulmão é feita através de uma furação na parede divisória que permite o retorno do líquido ao tanque pulmão sem a presença de materiais sólidos (decantado), bem como material em suspensão (flutuante).

Este tanque de recirculação com aproximadamente 100 Lts e nível mínimo de 300 mm com máximo de 375 mm instalado no lavador de gases, possui um rasgo horizontal interligando o mesmo ao bocal “D”, aonde é possível coletar e remover material em suspensão sem a parada e interrupção do processo. Uma vez removido esse material, o líquido de lavagem pode ser reintroduzido no tanque pulmão sem perda ou descarte do mesmo.

Veja em detalhes o projeto de lavador de gases visualizando o descritivo técnico dos equipamentos fabricados pela Fillkplas

Para drenagem total do tanque de recirculação, é feita através do bocal “e”, essa situação será realizada só quando constatado que o líquido de lavagem necessitar ser substituído na sua integridade.

Lavadores de gases tratam, ao mesmo tempo, poluentes nos estados sólido, líquido ou gasoso. Como podem operar em condições severas de trabalho, não têm risco quanto à temperatura de umidade dos gases e podem controlar substâncias combustíveis ou explosivas, além das partículas adesivas.

Compactos, os lavadores de gases fabricados pela Fillkplas também podem ser alocados em ambientes pequenos.

Deixe uma resposta